sábado, 26 de dezembro de 2009

Balanço do 1º Período

Olá a todos :)

Em primeiro lugar queríamos desejar-vos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ^^.

Como agora nos encontramos de férias, faremos um pequeno balanço deste 1º Período.
Realizámos todas as actividades a que nos propusemos, podendo assim dizer que o balanço foi positivo.
Apesar de termos atingido todos os nossos objectivos, é importante referir que enfrentámos algumas dificuldades, e também que tivemos de modificar a questão/problema, sendo no início "A sua utilização ser-nos-à útil?", trocando-a por "Porque é que as Medicinas Alternativas são pouco divulgadas em Portugal?" pois pareceu-nos consensual de que o eram.
As Medicinas Alternativas podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida do ser humano: são um complemento da Medicina Tradicional, preocupam-se em restaurar o equilíbrio físico, psíquico e energético da pessoa.
No entanto, através do trabalho que temos vindo a desenvolver, concluímos que, embora as pessoas saibam da sua existência, a maioria só as conhece muito superficialmente: não se interessam pelas mesmas. A maioria dos profissionais convencionais não as valoriza e, embora os terapêutas alternativos desejem, frequentemente, aproximar-se das Medicinas Convencionais, são rejeitados. Este facto prende-se sobretudo a motivos financeiros; há uma oposição por parte do Estado e outras entidades, que influenciam o apoio, travando o progresso e a divulgação destas medicinas.
Se houvesse uma melhor divulgação dos benefícios da interacção entre as Medicinas Alternativas e Tradicionais, por parte do Estado e por profissionais competentes, o público confiaria e interessar-se-ia mais por estas terapias.

Sem comentários:

Enviar um comentário